Tratamentos caseiros para as espinhas! - Dicas!

Olá!! Se você já sofreu ou sofre com espinhas, você sabe o quão chato é ficar com o rosto vermelho e precisar suportar a tentação que é espremê-las.
Por isso, eu vim com um compilado de pequenas coisas que ajudam a num "tratamento" para as espinhas!

Obs: É óbvio que cada corpo é um corpo e eles reagem de forma diferente, então estou passando coisas que já dão certo pra mim, ok?

Então vamos a algumas dicas:

1- Argila! Eu sou completamente apaixonada por argila. Ela é barata, não tem contra-indicações de uso e ela é a que, pra mim, mais dá resultado.
A argila possui ativos cicatrizantes, purificantes e adstringentes; é basicamente um detox pra pele - ela também equilibra a oleosidade da pele e ajuda em clareamento de manchas!
Tem um post aqui no blog sobre Tudo que você precisa saber sobre argila, vale conferir!


2- Outra que também já me ajudou quando comecei a ter espinhas foi a Minâncora! Você pode usá-la como uma máscara anti-acne, deixando agir no rosto por 1 hora ou então usando como gel secativo de espinhas. A Minâncora ajuda no combate às espinhas por ter um pouco de antibiótico em sua composição e com isso, ajudando a eliminar cravos e espinhas.


3- Usar menos maquiagem! Sim, por mais que você tire a maquiagem, passar muito tempo maquiada pode fazer mal à sua pele, por deixar seus poros tampados por muito tempo. Diminuir o tanto de maquiagem que você passa ou passar menos vezes pode ajudar sua pela a se recuperar mais rápido.



4- Esfoliar a pele também ajuda a colocar um fim nas espinhas, ela propicia renovação da pele, mas tenha carinho ao esfoliar, caso contrário você pode acabar irritando sua pele e até mesmo provocando alergias.
Caso você não tenha nenhum esfoliante, misturar açúcar com mel é um ótimo esfoliante caseiro!


Essas dicas são bem fáceis e tem propósito de te fazer se sentir ainda mais linda! 
Se seu caso for mais complicado, procure um dermatologista pra ele te ajudar <3

Espero que tenham gostado,
Abraços, Luíza ♡


Um comentário:

  1. Muito bacana as dicas, tratamento para espinhas existem muitos e nem sempre o mais caro ou o mais famoso é o que funciona para todos, cada organismo reage de um jeito.
    É sempre bom testar produtos e técnicas, no nosso website postamos alguns tratamentos com produtos de farmácia e naturais, dá uma conferida depois.

    ResponderExcluir