Por que ainda vemos tantas pessoas que se opõem ao feminismo?

Não sei se é falta de leitura, de entendimento ou pelo simples fato de não querer entender que ainda existam tantas pessoas que se opõem ao feminismo. É claro que ninguém é obrigado a apoiar uma causa, mas confesso ficar assustada com o tanto de gente que já vi falando que o feminismo prega coisas que ele simplesmente não prega!
Possivelmente, você já ouviu alguma dessas frases:
- "Feminismo é o contrário de machismo"
- "Eu não preciso do feminismo, não me faço de vítima"
- "Feminista? Não! Eu amo os homens!"
- "Se a mulher é feminista, por que eu não posso ser machista?"

Acho que o mais cômico de todas essas frases é que nenhuma delas trás uma crítica ao feminismo, mas sim, à um conceito errado sobre essa luta.
Para quem não sabe, o conceito de feminismo é um movimento social e político que tem como objetivo conquistar o acesso a direitos iguais entre homens e mulheres e que existe desde o século XIX.
E as várias lutas feministas foram o grande motivo da conquista de direitos das mulheres, tais como direito ao voto, ao trabalho e ao estudo. Mas mesmo com tantas conquistas maravilhosas, ainda temos muito pelo que lutar: equivalência de salários e até mesmo a forma como somos vistas pela sociedade.

Me considero feminista e acredito que participar desse movimento me fez repensar conceitos e entender que a mulher é dona de si, além de ela ter direito sobre seu corpo, usar as roupas que quiser, não aceitar assédio na rua e não ficar calada quando ouço algo machista.

É necessário entender o movimento para criticá-lo, não adianta gritar contra uma luta na qual você não conhece os ideais.

Esta é a Simone de Beauvior, é dela uma das principais frases do feminismo: “Não se nasce mulher, torna-se mulher.”

Gosto muito da temática do feminismo e pretendo abordá-la mais vezes aqui no blog, acredito que com mais mulheres sabendo que elas podem escolher, que elas direito sobre as próprias vidas, teremos mulheres mais fortes e independentes! 
Abraços, Luíza ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário