A seguinte imagem me intrigou bastante, acho justo a gente falar sobre ela hoje:
E eu fiquei pensando: por que eu seria a felicidade de alguém e por que a faria feliz?
Esse tipo de pergunta é boa porque te força a pensar o que você faz pro outro e pelo outro. Acontece que as vezes ligamos a felicidade a coisas grandiosas, que são trabalhosas e exigem tempo, coisas assim. Ligamos a felicidade como algo quase utópico, algumas vezes; inconscientemente, claro.
Inconscientemente porque essas marcas de felicidade nos são impostas com coisas que não temos todo dia; como um dia na praia, uma viagem pra Las Vegas. Já notou?
E assim acabamos esquecendo daquelas pequenas felicidades que são muito gostosinhas pra gente e que nos marca muito mais que outras diversas coisas. Vamos exemplificar. Mensagens de bom dia (dadas ou recebidas), um simples abraço, um chocolate, flores, uma ida a praça num dia lindo...tantas pequenas coisas que são lindas e as vezes são tratadas como algo "bobo".
Entende?
Valorizar as pequenas coisas boas que nos acontecem é muito mais importante que almejar incessantemente algo que está longe de nós. E valorizar coisas pequenas não significa não ter ambição, não sonhar...nada disso! É apenas saber que essas coisinhas nos acompanham com mais frequência e nos preenchem de alegria a todo instante e que sem elas, talvez nossa vida não seria tão feliz.
Não é porque é pequeno que não tenha valor. Toda e qualquer boa ação, feita com o coração pra fazer alguém (ou você mesmo) feliz deve ser valorizada e acolhida de braços abertos.
Abraços, Luíza ♡

De tudo um pouco você verá por aqui! Textos, poesias, maquiagem, DIY...
Nenhum comentário:
Postar um comentário