Você não precisa provar que é feliz, basta ser

As vezes vejo sorrisos falsos por curtidas no instagram, no facebook, no twitter. Vejo pessoas não se contentando em simplesmente ser felizes, mas querendo provar que são. 
 
                                      

Vamos entender que há uma diferença.
Quando se é algo, não sentimos necessidade de querer provar aos outros. Acontece que hoje com as redes sociais, vemos só outras pessoas tendo vidas maravilhosas, com amigos maravilhosos e tudo de melhor que você almeja ter, mas muita vezes, por trás da foto na praia, por trás da foto do casal, há problemas. Problemas que são facilmente escondidos com publicações no facebook.

Você não precisa registrar e mostrar cada momento seu só pra mostrar pros outros o quão divertida pode ser sua vida; você tem a opção de apenas curtir o momento.
Já pensou nisso?
Não acho que nenhuma dessas mídias sociais são ruins, pelo contrário, elas possibilitam a interação, a informação; mas ela pode ser sufocante, caso você ache que se você não postar várias fotos e dizer o quão ótima está sua vida, você não está sendo feliz de verdade.
Nenhuma vida de nenhuma pessoa é feita somente de bons momentos. Não precisamos publicá-los pra provar nada pra ninguém, mas também não precisamos escondê-los.
Então não se sinta na obrigação de ser feliz, apenas seja.

(Mas se você gosta mesmo, tá ótimo também, o importante é fazer o que a gente gosta sem se sentir obrigado)

Abraços, Luíza ♡

Um comentário:

  1. Sempre compartilhei dessa visão sobre a tal felicidade virtual. É tipo um paradigma, né? O estranho é como conseguimos nos sentir felizes tentando provar uns pros outros que estamos felizes e assim vivendo numa felicidade falsa, um mundo inventado. Idealizar a própria vida e tornar pública sua idealização a partir dessas fotos é uma atrocidade, uma doidera, um paradoxo, um sei lá mais oque. Mas apesar de tudo, confesso gostar de ver as tais fotos e ao menos imaginar "que o mundo é perfeito e que todas as pessoas são felizes", como diria Renato.

    ResponderExcluir