Hidratação Potente pós praia ou piscina - Dicas!

Ei pessoal, tudo bem?! O verão está com tudo e por isso, ninguém resiste à entrar numa piscina, ou no mar, mas com todos esses banhos de piscina e mar, o cabelo pode ficar ressecado por causa do cloro, ou sal e isso ninguém quer. Por isso, vim dar uma dica de uma hidratação bem bacana de se fazer pós praia ou piscina.
Obs: Essa hidratação não necessariamente tem que ser feita depois de ir na praia, ou afins. Quando o cabelo está mais opaco, é legal fazer também, porque ela é bem potente.

O que você vai precisar vai ser: 
- Um creme de hidratação. Gosto muito desses dois, deixam meu cabelo super macio, hidratado e brilhante, não são caros e duram pra caramba, mas é claro: você pode usar o da sua preferência.




















- Ampolas de potencializar a hidratação. Eu descobri essas "aguinhas" há muito tempo e elas são maravilhosas porque super potencializam a hidratação. Nesse caso, vou usar a de queratina (que dá estrutura pro cabelo) e a de Vitamina A (que nutre o cabelo).



A quantidade varia pra cada um, por causa do tamanho do cabelo. Eu costumo usar umas 3 a 5 gotinhas dessas ampolas pra quantidade que eu coloco de creme (que é mais ou menos um "palmo" de creme, ou 2 espátulas daquelas de pegar creme).
Misture tudo num potinho e passe logo depois de passar o shampoo.
O tempo de espera você decide. Como eu sempre hidrato o cabelo, eu faço no banho e deixo uns 3 minutos, mas se você quiser deixar 30 minutos, 1 hora pode deixar também!
Depois de retirar o creme, finalize com o condicionador e prontinho!

Importante: Eu não faço hidratação com queratina e vitamina sempre, faço quando o cabelo "pede", porque muita queratina no cabelo dá efeito rebote. Por isso, se quer manter certa frequência dessa hidratação, faça 1 vez a cada 15 dias e tá ótimo!

Espero que tenham gostado e que tentem em casa,
Abraços, Luíza ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário